Image Hosted by ImageShack.us

Armindo Araújo de Mini no Mundial de Ralis (WRC)

Piloto garantiu apoios!

Armindo Araújo garantiu apoios e vai participar no Mundial de Ralis (WRC) na equipa satélite da Mini, anunciou o piloto esta quarta-feira.
O bicampeão do Mundo de Produção (PWRC) será assim o primeiro piloto português a competir na categoria máxima dos ralis, feito que considerou a realização de um sonho.

"Após alguns meses de intenso trabalho consegui assegurar a minha entrada no WRC e isso é, sem dúvida, a realização de um sonho. Este novo projeto não é apenas meu, mas sim de todos aqueles que acreditaram ser possível dar este salto", afirmou o piloto, citado pela assessoria de imprensa.




O piloto explicou que vai "integrar a equipa satélite da formação oficial, que terá as mesmas condições de trabalho" e lhe dá "todas as garantias para evoluir".

Segundo Armindo Araújo, a equipa não vai pensar em lutar pelas vitórias, mas sim criar uma linha de progressão para o futuro.

"Neste momento penso sobretudo em prestigiar o nome do nosso país e as cores dos meus parceiros e a marca com que vou trabalhar daqui em diante. Este é sem duvida o mais ambicioso projeto desportivo da minha carreira e penso que também o primeiro a este nível em Portugal", referiu o piloto, que continuará a fazer dupla com Miguel Ramalho.

O número de provas do Mundial de ralis nas quais Armindo Araújo vai participar está ainda por definir, mas a estreia será, segundo a sua assessoria de imprensa, no Rali de Portugal, a disputar entre 24 e 27 de março.

O WRC, que começou a 10 de fevereiro com o rali da Suécia, é composto por 13 provas e termina a 13 de novembro na Grã-Bretanha.
 
Araújo, que nos últimos sete anos representou a Mitsubishi, considerou ser uma grande honra poder entrar no WRC com uma marca com tanta história nos ralis como é o caso da Mini", que regressa ao Mundial de ralis após quase meio século de ausência.

Sem comentários:

Enviar um comentário