O avião/carro da Terrafugia já tinha obtido licença das autoridades norte-americanas para voar, mas faltava-lhe a aprovação para circular nas estradas. Esta licença, atribuída pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), foi agora conseguida, apesar de o aparelho não incluir alguns dos sistemas normalmente necessários para obter a referida aprovação, como airbags e um sistema eletrónico de estabilização.
O Terrafugia Transition foi criado com o objetivo de conquistar os muitos milhares de pilotos amadores que muitas vezes optam pelo automóvel porque não têm a garantia que as condições ambiente vão ser adequadas para fazer a viagem de regresso e porque não têm modo de se deslocar no destino. Como o Transition, os pilotos vão poder ir de avião e, por exemplo, caso a meteorologia fique adversa, regressar de carro.
A Terrafugia espera iniciar a produção em série do aparelho ainda antes do final deste ano e o preço do Transistion nos EUA deverá ser de 250 mil dólares (cerca de 172 mil euros).
Sem comentários:
Enviar um comentário